JANEIRO BRANCO é uma oportunidade para as empresas

 

 

JANEIRO BRANCO: QUEM CUIDA DA MENTE, CUIDA DA VIDA.

 O Janeiro Branco é uma campanha brasileira que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. Quando se fala em saúde mental, muitos relacionam à ausência de doenças, como depressão, ansiedade, bipolaridade etc. A saúde mental é “um estado de bem-estar em que o indivíduo percebe suas próprias habilidades, consegue enfrentar as situações estressantes que são comuns nas rotinas diárias e é capaz de ter uma vida ocupacional produtiva”.
 
POR QUE PROMOVER A SAÚDE MENTAL DOS COLABORADORES?
Para que uma empresa alcance bons resultados, é imprescindível contar com colaboradores engajados e saudáveis. Assim, há um aumento da produtividade e redução das faltas e do absenteísmo. Os transtornos mentais são uma realidade presente no trabalho. De acordo com a Previdência Social, a depressão foi a décima maior causa de mais afastamentos, o que gerou mais de 43 mil auxílios-doença.
 
COMO PROMOVER AÇÕES DO JANEIRO BRANCO EM SUA EMPRESA?
·   realizar palestras e distribuir materiais informativos focados na importância de cuidar da saúde mental;

·   oferecer um ambiente profissional seguro e confortável, mesmo que remoto;

·   implementar programas de saúde mental com objetivos direcionados, ou seja, segundo as necessidades emocionais do seu time;

·   instituir pausas durante a jornada a fim de evitar a sobrecarga de trabalho;

·   incentivar e orientar quanto a hábitos saudáveis — como a prática de atividade física regular — e quanto a técnicas de relaxamento, como a meditação.

·   Desenvolver ações motivacionais ao longo do ano e incluir outros benefícios, como cursos de capacitação ou realização de convênios com academias; 

O Janeiro branco traz um alerta sobre a necessidade de se discutir a respeito da saúde mental e apresenta uma oportunidade para empresas: GENTE FELIZ DÁ LUCRO, PENSE NISSO! 

 


Para 2021: novas IDEIAS, mais MOTIVAÇÃO, mais NEGÓCIOS, mais RESULTADOS
Novas parcerias e sucesso começam com um único passo. Vem com a gente!

 

ArtedaTribo.com.br | Estratégias Inteligentes
arteatribo@artedatribo.com.br
📞 (11) 3222-5550 / 98875-7030

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.