Ações Motivacionais e Endomarketing - Motivar ou "O Tiro no Pé"

10:58

Hoje, resolvi abordar uma questão mais corporativa, mas porque não dizer também pessoal, que é a Motivação.

Mas, o que vem a ser “motivação”? A definição pode ser muito simples: “a força ou o impulso que leva os indivíduos a agirem de uma forma específica”. É claro que há muito mais nisso do que sugere essa simples definição.

Motivar pessoas não é fácil, há uma dificuldade enorme, pois cada um tem pensamentos diferentes, idéias diferentes, gostos diferentes, expectativas diferentes, entre outros.

Muitas Organizações erram ao achar que ações isoladas, um salário vultuoso ou uma campanha de vendas com premiações estratosféricas irão resolver o problema.  Nos meus mais de 20 anos de experiência, passando por “modismos” como Organização e Métodos, Reengenharia, Certificações ISO, Qualidade de Serviços, Campanhas de Incentivo, entre outros, pude perceber que não basta um prêmio, o reconhecimento deve vir em primeiro lugar. O colaborador deve se sentir valorizado e ser parte integrante da empresa.

Ao longo dos anos temos visto no mercado corporativo a degradação deste tipo de ação, são vários os perfis das empresas e, contestamos piamente, o interesse dos organizadores em realmente realizar uma ação que promova a integração das pessoas, celebre os resultados e sirva como motor a agregar valor emocional a empresa.

Muitas vezes encontramos soluções "caseiras", nas quais o grupo encarregado pela ação vê esta atividade como mais "uma coisa pra fazer" ou apenas para fazer uma "suposta" redução de custos. Outras vezes, vemos agências de comunicação, que promovem ações monumentais focados apenas em aumentar seu lucro, sem dar a importância devida ao público que se destina. 

Como uma empresa de eventos e consultoria em ações motivacionais e treinamentos, cabe a nós a responsabilidade de direcionar a melhor solução de acordo com o cenário da empresa. Procuramos sempre oferecer opções que sejam diferentes, nos baseando em metodologias que possam agregar aos objetivos de nossos clientes. Nos destacamos pela criatividade e personalização dos serviços prestados em cada uma de nossas parcerias.
Essa é a Arte da Tribo Produções!


Arte da Tribo Produções
(11) 3222-5550 / 98875-7030

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.