Motivar pra quê?

Citroen - Ação Motivacional - Equipe de Vendas

Hoje, resolvi abordar uma questão mais corporativa, mas porque não dizer também pessoal, que é a Motivação.

Mas, o que vem a ser “motivação”? A definição pode ser muito simples: “a força ou o impulso que leva os indivíduos a agirem de uma forma específica”. É claro que há muito mais nisso do que sugere essa simples definição.

Motivar pessoas não é fácil, há uma dificuldade enorme, pois cada um tem pensamentos diferentes, idéias diferentes, gostos diferentes, expectativas diferentes, entre outros.

Muitas Organizações erram ao achar que ações isoladas, um salário vultuoso ou uma campanha de vendas com premiações estratosféricas irão resolver o problema.  Nos meus 17 anos de experiência, passando por “modismos” como Organização e Métodos, Reengenharia, Certificações ISO, Qualidade de Serviços, Campanhas de Incentivo, entre outros, pude perceber que não basta um prêmio, o reconhecimento deve vir em primeiro lugar. O colaborador deve se sentir valorizado e ser parte integrante da empresa.

Como uma empresa de evento e consultoria em ações motivacionais e treinamentos, cabe a nós a responsabilidade de direcionar a melhor solução de acordo com o cenário da empresa. Procuramos sempre oferecer opções que sejam diferentes, nos baseando em metodologias que possam agregar aos objetivos de nossos clientes. Nos destacamos pela criatividade e personalização dos serviços prestados em cada uma de nossas parcerias.

Apenas para citar alguns cases de sucesso que tivemos:

1) Work Telemarketing – treinamento motivacional: em seu forecast a meta de vendas não seria realizada e nossa demanda era motivar a equipe para que chegasse o mais próximo da meta. A interação se deu por uma faxineira que seu sonho era ser operadora de telemarketing, interagindo com os colaboradores e o resultado foi ótimo. A equipe ultrapassou a meta do período.




2) Hebraica - SIPAT: o desafio foi aumentar a participação dos colaboradores. O sucesso da ação se deve a escolha dos personagens relacionados ao dia-a-dia do público e também as palestras que foram realizadas pelos próprios personagens. Para abertura, optamos por uma ação de impacto, no qual um padre e uma freira percorreram o clube, que é judaico e foi impossível esta ação não ser notada. É claro que todos os cuidados foram tomados de forma que os sócios não se sentissem em nenhum momento incomodados. Como resultado, tivemos um aumento expressivo na participação em mais de 60% e o assunto foi tratado por toda a instituição.




3) Concessionárias Carrera  - ação de vendas: Divulgar aos colaboradores da rede de concessionárias Carrera a promoção Feirão Funcionário Carrera. Inspirados em Hair Spray, criamos o casal Osvalda e Adalberto, que visitaram todas as lojas da concessionária trazendo com muito bom humor a notícia sobre a promoção exclusiva para funcionários da Carrera. 





4) Beauty Fair 2010: a necessidade de nosso cliente: Marcelo Beauty era chamar a atenção para os novos produtos da linha que seriam apresentados através da maquiagem de modelos. Apresentamos como solução não um modelo, mas um ator-modelo que interagiu com o público, fazendo com que tivéssemos um aumento em visitação durante toda a Feira.


 


5) Controlar - Festa de Confraternização: Pela 1ª vez a Controlar decide fazer uma festa com a participação dos familiares dos colaboradores com o tema Sustentabilidade. A Arte da Tribo organizou todo o evento, desde a definição do local no qual escolhemos o Circo dos Sonhos. Além de um dia no circo, para alinhar o tema ao local do evento, criamos o Espaço Sustentabilidade que contou com a participação de ONGs e artesãos com oficinas para todos os convidados.



Acreditamos que cada trabalho é um acontecimento que fará parte da vida das pessoas. Conhecer o cliente, superar expectativas, motivar pessoas, divertir e emocionar, são ingredientes que não podem faltar nessa grande parceria.

Queremos nos destacar não pela quantidade de trabalhos e sim pela qualidade, tratamos cada trabalho como uma parceria, atentos ao perfil do público e os objetivos de nosso cliente. Com pessoas Motivadas a empresa vai conseguir obter resultados positivos, a produtividade irá aumentar, e com isso levará a empresa há obter um grande sucesso agregando resultados para nós, nossos clientes e sociedade.

A nossa Tribo é assim, você imagina e a gente realiza!

Um grande abraço.


Marcio Hoffmann
Arte da Tribo Produções
(11) 3222-5550 / 8875-7030

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